Conheça os tratamentos

Cuidados antes, durante
e após as cirurgias

Após a avaliação de cada caso, pode-se ou não indicar tratamento com cirurgia.
Cada etapa do tratamento cirúrgico demanda cuidados específicos e, sendo assim,
o objetivo é oferecer informações claras durante todo o processo, tornando-o o mais acolhedor e agradável possível.

Tireoide

Tireoidectomia é a retirada da glândula tireoide, podendo ser apenas de uma parte dela (parcial) ou de toda (total). Ela pode ser indicada quando há suspeita ou confirmação de câncer, quando a glândula apresenta dimensões aumentadas e em alguns casos de hipertireoidismo.

Glândulas
Salivares

Alguns tumores podem surgir nas glândulas que produzem saliva – a maioria deles benignos – mas, em geral, todos precisam ser removidos.

Glândulas
Salivares

Cavidade Oral, Faringe e Laringe

São os tumores localizados na língua, gengiva, céu da boca, garganta, cordas vocais e que muitas vezes têm como melhor opção de tratamento a retirada cirúrgica da região atingida, considerando sempre a preservação de sua funcionalidade.

Doenças Congênitas

São condições físicas existentes desde antes do nascimento do indivíduo, mas que muitas vezes podem manifestar sintomas apenas tardiamente. Algumas delas atingem o pescoço, tendo como principal sintoma o surgimento de caroço na região, como por exemplo o cisto tireoglosso e o cisto branquial. Na maioria dos casos, o tratamento é a retirada cirúrgica dos mesmos.

Doenças Congênitas

Esvaziamento Cervical

É a cirurgia para a retirada dos gânglios linfáticos do pescoço, indicada quando há presença de câncer nessas estruturas ou se há risco elevado de haver. Pode ser também realizada a retirada de gânglios específicos para análises microscópicas e para a realização de diagnóstico, chamada “biópsia de gânglio linfático”.

Paratireoides

Essa cirurgia também pode ser parcial ou total, dependendo de quantas das quatro paratireoides serão retiradas. Geralmente é indicada para remoção de tumores benignos, que têm quadro acompanhado de alteração do equilíbrio do cálcio no organismo.

Paratireoides

Pele e Lábio

O câncer de pele é o tipo mais comum que existe e a retirada cirúrgica faz parte do tratamento. Regiões da pele expostas ao sol estão mais propensas a alterações, assim como os lábios.

Presente nos melhores hospitais de São Paulo

Hospitais Credenciados